5 bandas que não podem faltar na sua estante de vinil

Atualmente o vintage retomou o seu espaço fazendo com que pessoas não deixem de adotar a nova moda de ter uma estante de vinil. Mas para preencher ela não vale qualquer disco, afinal, você não quer passar vergonha. Dessa forma, o Blog do Colecionador fez uma lista com 5 bandas que não pode faltar na sua estante para guardar discos de vinil. Algumas bandas dos anos 1960, 1970, 1980 e 1990 se tornaram ícones.

Independente se você gosta ou não de rock ou de pop você deve cantar essas bandas por aí. Vamos aprender a como fazer uma estante de vinil de qualidade? Confira!

The Beatles

The Beatles

Os Beatles – considerada a maior banda de rock de todos os tempos – é uma banda que surgiu nos anos 1960 composta por quatro garotos da cidade de Liverpool.

Foi assim que John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison encantaram multidões ao som dos discos Please Please Me e A Hard Day’s Night.

Mas o álbum que não pode faltar na sua estante de vinil é de 1967. Intitulado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o álbum tem uma capa iconográfica reconhecida por seu valor estético e as músicaqs com críticas muito positivas. É um álbum muito reconhecido por sua abordagem dos temas do século XX, sendo uma forma de retrato e influenciador para bandas como os The Rolling Stones.

The Rolling Stones

Rolling Stones

Contemporânea dos Beatles, a banda The Rolling Stones é mais uma que não pode faltar na sua estante de vinil. Surgida em 1962 na Inglaterra, seus componentes: Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts foram essenciais para dar identidade ao movimento da contracultura.

O disco que você não pode deixar de ter é de 1969 e se chama Let it Bleed ( uma alusão à deixe sangrar). Esse álbum foi primeiro lugar nos Estados Unidos, é considerado o 32° melhor álbum de todos os tempos e conta com canções como You Can’t Always Get What You Want.

Pink Floyd

Pink Floyd

Três anos mais nova que a The Rolling Stones, a banda Pink Floyd da as caras em 1965 e chama atenção pelo seu rock progressista e psicodélico. Seus componentes são Roger Waters e David Gilmour.

O estouro de sucesso veio com um dos álbuns mais importantes da história do rock, pela sua clássica capa com o prisma de Newton e pelo sucesso estrondoso de músicas como Money. Estamos falando de The Darkside of the Moon.

Se você é daqueles que não consegue ficar calado ao ouvir Another Brick in the Wall, a dica é ter na sua estante para guardar vinil o álbum The Wall – também muito aclamado pelo público.

Queen

Queen

Banda que surgiu em meados dos anos 1970 e que faz parte da memória de gerações. Freddie Mercury, John Deacon, Roger Taylor e Brian May conseguiram a façanha de ser uma das bandas que mais venderam discos no mundo. E isso em uma época que não tinha downloads de música paga.

Mercury também foi importante para debater a causa da AIDS, uma vez que contraiu a doença e morreu em 1995. Os últimos álbuns da banda tem acordes melancólicos por decorrência do que o vocalista estava vivendo.

O que não deixa de ser ruim, pois a banda Queen passeou por muitas vertentes. O álbum que não pode faltar na sua estante de vinil é de 1973. A capa é icônica e conta com os 4 integrantes e possui em suas faixas Bohemian Rhapsody. Estamos falando de Queen II.

Nirvana

Nirvana

Já no inicio dos anos 1990 quem estourou com a nova vertente do rock apelidada de Grunge foram os meninos Kurt Cobain, Krist Novoselice David Grohl com a banda Nirvana.

O álbum que não pode faltar na estante de colecionador de vinil é com certeza Nevermind. Músicas como Smell Like Teen Spirit, In Bloom e Come As You Are fizeram parte da vida de muitas pessoas e é referência para jovens até hoje – principalmente pela sua melodia.

Onde encontrar estante para guardar discos de vinil

Agora chegou a hora de descobrir onde encontrar estante para guardar discos de vinil. Já deu uma olhada no site da Burohaus? Lá há várias estantes ideias para a sua coleção, seja de discos, de livros de carrinhos e outros tipos. Confira!

>> Veja dicas para organizar sua estante de vinil!

>> Confira os cuidados para ter com sua coleção de discos de vinil!

Postagens Recentes

Deixe um comentário